sexta-feira, 23 de novembro de 2012

" Arroz de perú no forno com farinheira"



Costumava comer arroz de pato , mas visto que o perú fica bem mais em conta, comecei a substituir o pato pelo perú e posso dizer qu agora prefiro perú a pato.

A minha receita de Arroz de perú é bem fácil .

ingredientes:
-perna de perú
-1 cebola
-1 farinheira (ou chouriço ao bocados se preferir)
- fio de azeite
-1 caldo de galinha (não é obrigatório)
-50 g de Vaqueiro
-300 g de arroz vaporizado
- sal q.b

Coloque numa panela grande água suficiente para cobrir a perna de perú, descasque a cebola corte em pedaços e meta na panela juntamente com a farinheira, 1 fio de azeite e um caldo de galinha .
Quando o preparado estiver a ferver junte a perna de perú, deixe cozer por 45 minutos se tiver panela de pressão demora cerca de 25 minutos.

(SUGESTÃO) Utilize toda cebola de dentro da panela , pique a cebola coloque a fritar na panela com vaqueiro antes de fazer o arroz.

Quando a perna estiver pronta retire a água de cozer o perú para fazer o arroz , assim vai ficar um arroz maravilhoso.Tempere com sal.

 Mude o arroz para um tabuleiro que possa ir ao forno e à mesa. Leve ao forno entre 15 a 20 minutos.

Entretanto escorra o peru e a farinheira do caldo onde cozeram. Deite fora os ossos do peru e desfie a carne. Corte a farinheira em fatias. Junte a carne ao arroz quando este estiver quase pronto, por cima enfeite com rodelas de farinheira e deixe tostar levemente no forno.

Sem comentários:

Enviar um comentário